Facebook Home chegou à Google Play nesta sexta-feira

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Home chegou à Google Play nesta sexta-feira

(Fonte da imagem: Reprodução/DroidLife)

Como você já deve ter lido aqui no Tecmundo, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou um novo aplicativo voltado exclusivamente para os aparelhos Android, o Facebook Home. Em uma explicação breve, o software vai transformar a página principal do seu dispositivo em uma espécie de portal da rede social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, você pode acessar as novidades do seu perfil diretamente na home do seu smartphone ou tablet, de modo que o aparelho passa a utilizar uma “skin” do Facebook. Apesar de ser uma ferramenta prática e que promete trazer algumas novidades para o mercado, foi necessário aguardar pelo lançamento oficial do recurso.

Contudo, essa espera acabou para algumas pessoas nesta sexta-feira (12). Depois de o aplicativo ser inserido e retirado da Google Play, o Facebook Home está realmente disponível para download através da loja digital da gigante de Mountain View — no entanto, há algumas restrições iniciais para a utilização do aplicativo.

Não é todo mundo que pode baixar

Por enquanto, a versão do Facebook Home que está disponível na Google Play pode ser usada somente por algumas pessoas. Para ser mais específico, somente os donos norte-americanos dos smartphones Samsung Galaxy S3, Galaxy Note 2, HTC One, HTC One X ou One X+ podem encontrar o aplicativo e instalá-lo no smartphone — contudo, não se sabe se isso vai mudar com alguma atualização futura.

O processo de instalação, segundo relataram fontes internacionais, não tem segredo. A pessoa simplesmente deve baixar a instalar o software do Facebook Home. Quando esse processo terminar, é preciso voltar para a tela inicial do aparelho e escolher qual vai ser o launcher utilizado a partir daquele momento.

Portanto, se você está ansioso para utilizar o Facebook Home na íntegra no seu smartphone, vai ser necessário esperar um tempo maior. Infelizmente, não há informações concretas sobre a liberação do software para outros modelos de aparelhos ou para outros países.

Atualização

Apesar dessas restrições, você pode baixar uma das novidades que o aplicativo para Android vai trazer, o Chat Heads. Ele já está disponível para aparelhos brasileiros e pode ser baixado gratuitamente — para realizar o download, clique aqui. Alem disso, o APK da novidade de Mark Zuckerberg também foi liberado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.