SEN-SA-CIO-NAL! Designer chileno cria ilustração fantástica de Ryu no Excel

2 min de leitura
Imagem de: SEN-SA-CIO-NAL! Designer chileno cria ilustração fantástica de Ryu no Excel

Embora a Microsoft não seja famosa por oferecer produtos nos segmentos de arte e criatividade, com seu software mais próximo do tema sendo o clássico Paintbrush – e suas evoluções subsequentes –, o público parece ter uma atração inexplicável por utilizar a suíte de programas do Office para criar obras de cair o queixo. Depois de servir de plataforma para desenvolver uma versão rudimentar de XCOM e gerar ilustrações japonesas clássicas, o Excel agora foi a “arma” perfeita para reproduzir com fidelidade o lutador Ryu, de Street Fighter.

Então, quer dizer que você achava que abrir o Word casualmente e recriar todo o visual do iOS 7 no software era o ápice da dedicação ao design e às artes? Bem, se depender do artista chileno Felipe Velasquez, a solução definitiva para desenvolver desenhos detalhadíssimos é mesmo o editor de planilhas da Empresa de Redmond – contanto que você tenha paciência e habilidade, é claro. Para provar, o rapaz, conhecido pelo apelido de Shukei na internet, compartilhou um vídeo em que reproduz de modo fiel uma imagem do jogo de luta da Capcom.

Compre uma assinatura do Microsoft 365, a melhor suíte de apps para produtividade

O moço começa tudo de forma bem humilde, dando a impressão de que veremos o personagem clássico da franquia gamer representado em blocos sólidos e monocromáticos. No entanto, ao longo de pouco mais de sete minutos de clipe acelerado, o espectador é presenteado com uma verdadeira aula de anatomia, colorização, sombreamento e – como não poderia deixar de ser – insanidade artística. O resultado final não fica devendo nada a trabalhos gerados em programas avançadíssimos, como o badalado Photoshop.

Voltando ao encontro do mais forte!

Vale notar que o vídeo, apesar de fantástico, não é exatamente novo, tendo sido publicado no YouTube em dezembro de 2014. Porém, com o hype cada vez maior em torno de Street Fighter V e a chegada iminente da data de lançamento do título – agendado para o próximo dia 16 –, o clipe vem se espalhando com bastante força por toda a web. Só em um dos uploads feitos no Facebook, a obra de Velasquez rendeu mais de 10 mil curtidas, cerca de 21 mil compartilhamentos e quase 2 mil comentários.

E aí, será que o chileno passaria com louvor naquelas entrevistas de emprego que pedem por um nível avançado de conhecimento no Excel? Afinal, nunca se sabe quando vai ser preciso contar com um verdadeiro ninja em usos obscuros do software para criar uma planilha digna do Louvre.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Microsoft 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!

Qual é o seu maior feito artístico no pacote Microsoft Office? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.