POCO X2 será lançado em 4 de fevereiro com câmera de 64 MP

1 min de leitura
Imagem de: POCO X2 será lançado em 4 de fevereiro com câmera de 64 MP

A Xiaomi deu liberdade para a submarca POCO atuar como uma empresa independente no mercado e o primeiro lançamento feito pela companhia de maneira solo já tem data para acontecer: a subsidiária da gigante chinesa revelou que apresentará o celular POCO X2 no dia 4 de fevereiro, em evento na Índia, e já forneceu detalhes sobre o que podemos esperar do novo dispositivo.

Em seu site oficial na Índia, a subdisiária da Xiaomi revelou as principais especificações do smartphone, mas sem dar informações aprofundadas. Para começar, a empresa promete que a tela do POCO X2 terá uma "taxa de atualização extrema", visando melhorar a experiência em games. Com isso, podemos esperar que o display chegue com refresh rate de 90 Hz ou 120 Hz.

(Fonte: POCO/Divulgação)

A empresa também confirmou que o smartphone terá um processador da Qualcomm equipado com resfriamento líquido. O modelo do chip não foi revelado, mas as expectativas apontam que o POCO X2 pode chegar com o Snapdragon 865 ou o Snapdragon 765G, que possui suporte para 5G e aprimoramentos para games.

Câmera de 64 MP com sensor Sony

O site de teaser do POCO X2 também confirma que o aparelho utilizará o sensor Sony IMX686 no smartphone, o que garantirá uma câmera de 64 MP para o dispositivo. Ao que tudo indica, a solução para fotos deve ser parecida com a presente no Redmi K30, o primeiro celular intermediário da Xiaomi com 5G, lançado no fim do ano passado.

(Fonte: POCO/Divulgação)

De acordo com as especulações, o novo POCO X2 deve aproveitar muitas das especificações do Redmi K30 e pode até ser um novo dispositivo dentro da linha. Vale lembrar, inclusive, que a Xiaomi também está trabalhando no K30 Pro, que teria lançamento previsto para março.

Enquanto mais novidades não chegam, resta esperar até o dia 4 de fevereiro para vermos o novo smartphone da POCO. Será que o modelo X2 vai superar a popularidade do Pocophone F1? Deixe seu palpite nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.