iPhone X chega muito perto, mas não supera Pixel 2 em qualidade de câmera

1 min de leitura
Imagem de: iPhone X chega muito perto, mas não supera Pixel 2 em qualidade de câmera
Imagem: camerajabber

O DxOMark — a publicação que faz os testes de câmeras mobile e profissionais mais detalhados da web — publicou hoje a sua análise do iPhone X. O dispositivo da Apple marcou uma pontuação geral de 97, contra 98 do líder Pixel 2. Apesar disso, o celular da Maçã venceu o da Google na categoria de imagens estáticas, ficando para trás na captura de vídeo.

Junto com o iPhone X, o Mate 10 Pro da Huawei também marcou 97, sendo que ambos agora dividem o segundo lugar atrás do smartphone da criadora do Android. Os terceiros colocados são o iPhone 8 Plus e o Galaxy Note 8 com 94 pontos cada.

Apesar de a análise do DxOMark ser a mais detalhada que você pode encontrar na internet quando o assunto é câmera, é importante levar em consideração que a pontuação para esses smartphones é dada por seres humanos e, por isso, o gosto pessoal deles pode acabar sendo refletido no resultado final. Ainda assim, o fato de cada aspecto das fotos ser analisado de forma individual através de pontuação e esse número gerar uma média final é uma boa forma de eliminar tendências exageradas.

dxomark

Por isso, é interessante conferir todo o leque de pontuações e avaliações que a publicação faz de cada smartphone, caso você tenha suas dúvidas a respeito da real qualidade das fotos desses modelos. Apesar de o Pixel perder na pontuação geral para fotos estáticas, ele vence nas subcategorias de “exposição”, “contraste” e “cor”, que podem acabar sendo as mais importantes para muita gente. Em contrapartida, o iPhone X ficou na frente na questão do “ruído (granulação)”, “zoom” e “modo retrato”.

Confira algumas amostras de fotos:

dxomark

dxomark

dxomark

dxomark

dxomark

dxomark

dxomark

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.