Será? Snapdragon 670 pode ser feito no processo 10 nm com núcleos Kryo 360

1 min de leitura
Imagem de: Será? Snapdragon 670 pode ser feito no processo 10 nm com núcleos Kryo 360

É verdade que o Snapdragon 660 ainda não está disponível em um grande número de aparelhos para o público, mas isso não quer dizer que a Qualcomm não esteja pensando em evoluções e melhorias – e uma prova disso é que já circulam na rede informações referentes a um suposto Snapdragon 670.

Ao que tudo indica, o novo chip da Qualcomm pode ser construído no processo 10 nm LPP da Samsung (uma versão melhorada do que foi visto no Snapdragon 835), além de trazer uma CPU octa-core Kryo com dois núcleos mais poderosos (Kryo 360) e outros seis mais fracos. Um detalhe importante é que o Kryo 360 deve ser uma terceira geração de núcleo, e para efeito de comparação o Snapdragon 835 e o Snapdragon 660 utilizam núcleos de segunda geração divididos em quatro com maior poder e quatro mais fracos.

Há relatos de que provavelmente esse chip estará disponível a partir do início de 2018

Também houve a menção de que esse chip deve trazer a nova geração da GPU Adreno (série 6), além de usar a tecnologia ARM DynamIQ que aparece no Cortex-A75 e no Cortex-A55.

Quanto ao lançamento, há relatos de que provavelmente esse chip estará disponível a partir do início de 2018, mas até o momento a Qualcomm não se pronunciou oficialmente para dar mais detalhes sobre o que está por vir para a linha Snapdragon.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.