Google e Apple estão criando emojis com mais diversidade racial

1 min de leitura
Imagem de: Google e Apple estão criando emojis com mais diversidade racial

Engenheiros de software da Google e da Apple estão trabalhando em prol do consórcio Unicode para padronizar os emojis — que nos últimos tempos voltaram a fazer parte do cotidiano dos consumidores. E uma das grandes novidades que serão trazidas com a parceria está no fato de que os emojis vão ter mais diversidade em breve. Ou seja, eles não vai mais ser exclusivamente brancos.

A proposta que foi enviada pelos engenheiros das duas empresas já mencionadas deixa claro que a atualização dos padrões Unicode devem ser feitas na metade de 2015, trazendo cinco diferentes tonalidades para as peles dos emojis que são baseados em seres humanos. Ainda há a sugestão de que “Smileys”, mãos e emojis de outras partes do corpo também sejam atualizados para que apresentem mais diversidade em suas cores.

Como a iniciativa partiu pelos engenheiros da Apple e da Google, são grandes as chances de todas as empresas que fazem parte do consórcio aderirem à novidade. Agora é só esperar até a metade do ano que vem, pois por enquanto os emojis ainda devem ficar limitados ao que estamos acostumados a ver em nossos aparelhos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.