Tron 3: continuação da franquia pode ser lançada no Disney+

1 min de leitura
Imagem de: Tron 3: continuação da franquia pode ser lançada no Disney+
Imagem: IMDb/Reprodução

A Disney teria aprovado um roteiro de uma nova sequência de Tron, franquia cult de ficção científica. A informação foi compartilhada por Mitchell Leib, presidente do departamento de músicas da companhia, durante participação no podcast Light the Fuse. A fala sugere as intenções do estúdio em explorar uma terceira aventura da história com possível lançamento no Disney+.

Ele ainda indicou ter havido conversas iniciais com a dupla Daft Punk, responsável pela aclamada trilha sonora de Tron: O Legado, para retornar ao futuro projeto, que pode ter novamente a direção de Joseph Kosinski.

“O Daft Punk tem uma empresa de desenvolvimento de televisão e cinema. Então, eu almocei com Paul Hahn [gerente dos DJs] para continuar uma conversa na qual talvez faríamos uma sequência para Tron. Temos um ótimo roteiro, realmente fenomenal, com o qual estamos muito empolgados. Fazê-lo anos atrás não era o momento ideal, e sentimos que agora é a hora. Aprendemos muitas lições com o último”, disse o executivo.

Jeff Bridges em Tron: O Legado (2010)Jeff Bridges em Tron: O Legado (2010)Fonte:  IMDb/Reprodução 

“Agora, com o Disney+, acho que há oportunidades para criar conteúdos que, de outra forma, não conseguiríamos fazer [devido à falta de espaço de lançamentos nos cinemas]. Estamos no grande mercado cinematográfico e, ao menos que seja uma grande ideia, não fazemos filmes pequenos”, acrescentou.

Nesse sentido, ele falou que apenas blockbusters ganham destaque, logo produções menores encontram dificuldade de sair do papel. “Por um lado, das bilheterias, é ótimo. Por outro, essa é uma esfera muito estreita para operar e acho que a plataforma pode nos fornecer a oportunidade de expandir e diversificar”, finalizou.

Imagem: Amazon prime grátis por 30 dias
Imagem: Tecmundo Recomenda

Amazon prime grátis por 30 dias

O Pacote Amazon Prime conta com Prime Video, Prime Music, Prime Reading, Frete grátis e descontos exclusivos. Teste grátis por 30 dias e depois pague apenas R$ 9,90 por mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.