Marvel: todas as histórias abandonadas ao longo dos filmes do MCU

4 min de leitura
Imagem de: Marvel: todas as histórias abandonadas ao longo dos filmes do MCU

O MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) é conhecido por conectar seus mais de 20 filmes. Contudo, mesmo com um enredo tão bem definido, algumas histórias foram completamente esquecidas ao longo da franquia. Que tal relembrar quais são elas?

Veja tambémCompra da Marvel Studios pela Disney completa 10 anos

Insegurança do Hulk

Em Guerra Infinita vemos um Hulk inseguro após levar uma surra de Thanos. Antes do lançamento de Ultimato, os fãs esperavam vê-lo superando seus medos e talvez lutando um pouco com o Titã Louco. Porém, o que vimos foi o Professor Hulk contando em 30 segundos que sofreu ao perder para Thanos e, então, se tornou forte e inteligente ao mesmo tempo.

Romances

O romance entre Bruce e Natasha foi completamente esquecido em Guerra Infinita e um pouco reconhecido em Ultimato. Mas esse não foi o único casal deixado de lado pela Marvel: o que dizer de Betty Ross e Sharon Carter?

Natasha Romanoff e Bruce Banner (Fonte: Marvel Studios/Reprodução)

Nos quadrinhos, Betty é muito mais do que o amor de Bruce, sendo essencial nos arcos de Red She-Hulk e Harpy. No MCU, mesmo a personagem sendo filha do Secretário Ross, ela nunca mais é mencionada após o filme solo do Hulk.

Depois de aparecer em Soldado Invernal e beijar o Capitão América em Guerra Civil, Sharon Carter simplesmente desapareceu e não foi nem mencionada nos filmes seguintes. A Agente 13 já está confirmada na série O Falcão e O Soldado Invernal na Disney+. Será que vamos saber o que ela pensa de Steve Rogers ter voltado ao tempo para ficar com a sua tia?

Energia limpa

Em Os Vingadores, Tony se gaba que a Torre Stark é o único prédio autossustentável do mundo, sendo ele o “único nome ligado à energia limpa”. Contudo, nunca mais ouvimos falar sobre isso.

Torre Stark (Fonte: Marvel Studios/Reprodução)

Os clones do Homem de Ferro

Em Homem de Ferro 2, descobrimos que o governo e empresas de armas ao redor do mundo estão focados em replicar a tecnologia do traje do Homem de Ferro. Tony Stark garante que entre 5 e 10 anos alguém já deve ter um protótipo de sucesso. Com o Ultimato se passando em 2023, já devíamos ter visto algum clone voando por aí.

I.M.A

Alguém se lembra do I.M.A (Ideias Mecânicas Avançadas)? Liderada pelo vilão de Homem de Ferro 3, Aldrich Killian, a empresa estava por trás do programa Extremis e de outras pesquisas valiosas. Mesmo com sua aparente importância, nunca mais ouvimos falar nela.

Thor e as Joias do Infinito

Depois de um banho de banheira diferenciado em Era de Ultron, Thor jura que irá procurar as Joias do Infinito cuja localização ele ainda não tem. Na primeira cena de Thor: Ragnarok, o Deus nórdico comenta que não conseguiu encontrá-las — e é isso.

Thor em Era de Ultron (Fonte: Marvel Studios/Reprodução)

A saga das Joias do Infinito

Em Ultimato, a Anciã explica a Bruce que ele não pode remover as Joias do Infinito da sua linha do tempo; caso contrário, as consequências podem ser devastadoras. Por conta disso, o cientista promete que irá devolver as joias exatamente onde as pegou. Mas, e as Joias que Thanos destruiu em 2018?

Mitchell Carson

No fim do primeiro filme do Homem-Formiga vemos Mitchell Carson, um agente da HYDRA infiltrado na S.H.I.E.L.D, fugindo com uma das partículas Pym. Ou seja, temos um potencial vilão — que nunca mais foi mencionado — andando por aí com um líquido que pode aumentar e diminuir as coisas, assim como viajar no tempo.

O acordo de Sokovia

O acordo de Sokovia dividiu os Vingadores entre o time do Capitão América e o do Homem de Ferro. No fim de Guerra Civil, Steve Rogers e sua equipe foram considerados criminosos. Inclusive, quando parte do time chega à sede dos Vingadores em Guerra Infinita, o Secretário Ross manda Rhodey prender os amigos.

Time Capitão América x Time Homem de Ferro (Fonte: Marvel Studios/Reprodução)

Porém, toda essa história parece completamente esquecida em Ultimato, com Capitão América e Viúva Negra de volta à ativa tranquilamente. Inclusive, durante o funeral de Tony, vemos Ross e todos os “criminosos” juntos como se nada tivesse acontecido.

O Líder

Em O Incrível Hulk, Samuel Sterns acaba recebendo um pouco do sangue de Hulk em um machucado aberto em sua cabeça, fazendo com que seu crânio comece a crescer. Para quem é fã dos quadrinhos, isso era uma clara indicação de que Samuel ia se tornar o vilão O Líder. A verdade é que ele nunca mais foi mencionado no MCU.

Lady Sif

Enquanto os Três Guerreiros foram facilmente assassinados por Hela em Thor: Ragnarok, não temos nenhuma ideia de onde Lady Sif estava. Depois de seu significativo papel nos dois primeiros filmes do Deus do Trovão, a guerreira desapareceu completamente na franquia da Marvel.

Tocando nas Joias do Infinito

Segundo o Colecionador, as Joias do Infinito só podem ser tocadas por seres extremamente fortes. Em Guerra Infinita vemos Thanos tocando as Joias sem nenhuma consequência, o que corrobora seu status como o ser mais forte do MCU. Qualquer outro personagem que tentou tocar uma das Joias ao longo dos filmes sentiu o impacto de seu poder.

Thanos com a Joia do Tempo (Fonte: Marvel Studios/Reprodução)

A questão é que tanto o Hulk quanto o Gavião Arqueiro também conseguem lidar com as Joias sem nenhum maior problema durante Ultimato. Será que Clint Barton é realmente tão poderoso assim?

Os outros reinos

Sempre se deixou claro que Asgard era a protetora dos Nove Reinos. Com a sua destruição no fim de Thor: Ragnarok, ficamos nos perguntando: o que aconteceu com os outros reinos depois da queda de Asgard e do estalo de Thanos?

Leia tambémVingadores: como Capitã Marvel poderia derrotar Thanos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.