menu
Logo Minha Série
Minha Série

Netflix oferece episódios grátis de séries para não assinantes

Parece que a empresa está se preparando bem contra os efeitos da concorrência que pode vir a enfrentar

Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

schedule30/09/2019, às 12:30

Netflix oferece episódios grátis de séries para não assinantesFonte:

Imagem de Netflix oferece episódios grátis de séries para não assinantes no tecmundo

A Netflix está disponibilizando o primeiro episódio da série indiana “Bard of Blood” (Soneto de Sangue, no Brasil) de forma gratuita e sem necessidade de cadastro. A princípio, a oferta da empresa é válida apenas na Índia, e por tempo limitado.

A Netflix é uma companhia relativamente jovem e líder mundial em streaming de vídeo. Contudo, esse tipo de serviço parece estar apenas engatinhando. No Brasil, ela já tem o Prime Video, da Amazon, como concorrente. No dia 1º de novembro, está previsto para estrear por aqui o Apple TV+, que também conta com superproduções de renome e produções próprias. No ano que vem, será a vez da Disney+, e ainda teremos o HBO Max, sem contar outros serviços de streaming vinculados a empresas de TV a cabo. Por isso, poderemos ver cada vez mais “presentes” como esse da Netflix, como uma estratégia agressiva para capitar assinantes antes que eles sejam seduzidos por empresas concorrentes.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Bard of Blood, uma produção indiana

Soneto de Sangue é uma produção original da Netflix, focada em ação. O próprio ator principal da série, Emraam Hashmi, foi quem postou o link do primeiro episódio em sua conta oficial no Twitter, avisando sobre a gratuidade.

— Emraan Hashmi (@emraanhashmi) September 28, 2019

Confira o trailer da série logo abaixo:

Não é a primeira vez que a empresa faz algo do tipo. No início de setembro ela já havia liberado o primeiro episódio da série Elite sob as mesmas condições, no México e Colômbia.

Voltando à Índia, por lá, a Netflix possui uma plano de assinatura que custa US$ 3 e funciona apenas em dispositivos móveis como smartphones e tablets, o que demonstra que a empresa sabe procurar alternativas para atrair novos usuários, e ainda não estamos falando da queda de preços, que sempre é uma boa estratégia.

star

Continue por aqui