Cortana terá integração total ao Android em Cyanogen

1 min de leitura
Imagem de: Cortana terá integração total ao Android em Cyanogen

Você sabia que já é possível usar a Cortana no Android? Pois é, mas não do jeito que a grande maioria dos consumidores gostaria. Infelizmente, o funcionamento da assistente é feito somente por aplicativo, não havendo a possibilidade de integrar os recursos ao sistema operacional — ou seja, funcionando muito abaixo do que se encontra nos aparelhos com Windows Phone (e Windows 10 Mobile).

Mas a Cyanogen está mudando essa história. Graças a uma parceria realizada com a própria Microsoft, a desenvolvedora vai levar a Cortana de um modo “totalmente integrado” aos dispositivos baseados em Android. Isso significa que será possível realizar comandos de voz e ajustes da mesma forma como é possível nos dispositivos com o sistema da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a Cyanogen, as duas empresas estão trabalhando juntas para “integrar profundamente a Cortana à próxima versão do Cyanogen OS. Essa é a chave para catapultar o Cyanogen ao mercado.”. O que não fica claro é a limitação do recurso, uma vez que não foi dito se a Cyanogen Mod também poderá usufruir das possibilidades oferecidas pela integração entre as tecnologias.

Será que a Cortana sendo levada para o Cyanogen fará com que alguns consumidores apostem nos aparelhos com este sistema operacional diretamente — não partindo para Mods do Android original? A resposta nós só teremos quando os novos recursos forem colocados em prática, o que ainda não possui uma previsão muito clara.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.