A Microsoft anunciou o lançamento oficial do primeiro Beta público da assistente virtual Cortana para o Android. Ainda não foram reveladas informações sobre a chegada para iOS, sistema em que a plataforma deve bater de frente com a Siri, solução da Apple.

Se você já usou a Cortana no Windows 10, não deve encontrar tantas diferenças no aplicativo desenvolvido para Android. É possível realizar funções como definir lembretes, anotações, informações de voos e fazer buscas na internet ou por meio da própria Cortana. A grande diferença fica na inicialização de apps: como a Microsoft não tem controle total do sistema operacional da Google, a assistente virtual não abre os aplicativos como no PC.

"Nós já fizemos várias melhorias desde o Beta fechado, melhorando a experiência e incluindo a possibilidade de definir a Cortana como o destino do botão Home. Agora, você consegue acessar a assistente virtual por apenas um botão", comentou a equipe de desenvolvimento.

Infelizmente, a Cortana só está disponível para os usuários nos EUA. Porém, já foi sinalizado que a plataforma vai chegar para outros mercados — apenas ainda não há uma data definida. Caso você queira realizar o download, clique aqui.

O que você acha da Cortana chegando ao Android? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: