Chromecast é hackeado três dias depois do anúncio [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Chromecast é hackeado três dias depois do anúncio [vídeo]

Em 25 de julho, a Google anunciou um novo dispositivo para executar aplicativos em televisores, o Chromecast. Três dias depois, o grupo GTV Hacker já explorou o código do produto – e comentou algumas das possibilidades de uso do aparelho fora de suas funções convencionais.

A conclusão é que o dispositivo roda uma versão alternativa do Android, mais próxima da que é encontrada na Google TV, mas de código bem mais simples. Antes, o que se esperava era um modelo diferenciado do Chrome OS. De qualquer forma, o grupo achou fácil realizar o root para explorar o interior do aparelho.

A má notícia é que, até o momento, não foi possível instalar novos aplicativos no aparelho, mas isso não significa que tudo está perdido – recursos da Google TV podem surgir no futuro ou o próprio grupo pode achar um meio de instalá-los

Se você quiser, pode baixar a versão liberada pelo grupo clicando aqui. Por enquanto, ela não tem muita utilidade para o consumidor, mas especialistas na área podem achar divertido explorar o mais novo produto da Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.