Android x bebês: nascem mais celulares com o robô do que crianças

1 min de leitura
Imagem de: Android x bebês: nascem mais celulares com o robô do que crianças

Pode parecer loucura, mas o número de aparelhos com Android habilitados diariamente é maior do que o dobro do número de nascimentos de crianças. A informação foi divulgada durante a CES 2012 por um dos chefes do YouTube, Robert Kyncl.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo ele, diariamente são habilitados 700 mil novos aparelhos com o sistema operacional Android. Enquanto isso, o número de bebês que nascem no mundo todos os dias não ultrapassa a marca de 300 mil. Ou seja, o único fator que pode frear a venda de smartphones é a própria demanda.

Em maio do ano passado, as vendas de aparelhos com o sistema operacional Android estavam estimadas em 400 mil unidades por dia. Em pouco mais de seis meses, o número praticamente dobrou, o que mostra que o SO da companhia ainda tem muito fôlego comercial no mercado.

A empresa não divulga certos números, mas estima-se que ela esteja muito próxima à Apple. A empresa da Maçã conta com cerca de 250 milhões de unidades ativadas, enquanto os aparelhos com Android somavam 200 milhões em novembro do ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.