Roubos de celulares cresceram até 149% no Brasil durante 2014

1 min de leitura
Imagem de: Roubos de celulares cresceram até 149% no Brasil durante 2014

Um levantamento publicado pelo Bem Mais Seguro mostra que o número de celulares roubados no Brasil cresceu muito durante o último ano. De acordo com um comunicado enviado pela empresa de seguros, o número de roubos realizados em 2014 chegou a crescer mais de 100% em algumas cidades — em comparação com a quantidade de crimes do mesmo tipo realizados em 2013. Você já conhece algumas táticas dos ladrões, não é mesmo?

No comunicado, o Bem Mais Seguro afirma que os roubos em São Paulo (SP) aumentaram 149,6%, sendo que na cidade do Rio de Janeiro (RJ) este aumento foi de 44%. Os dados foram obtidos com as secretarias de segurança de cada um dos Estados mencionados nas pesquisas. Apesar de a maior parte dos órgãos oficiais estaduais ainda não registrarem os crimes envolvendo celulares separadamente, a companhia confirmou o crescimento em Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre.

Marcello Ursini, presidente do BMS afirma que “essa é uma tendência generalizada e verificada em quase todo o país”. A análise, que também utilizou dados do site Onde Fui Roubado, mostra que as denúncias ligadas ao roubo de aparelhos representam mais de metade das ocorrências nas cinco localidades citadas anteriormente. É um sinal para ficarmos realmente atentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.