Xiaomi já prepara próxima geração de smartphones de baixo custo

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi já prepara próxima geração de smartphones de baixo custo

Segunda versão do RedMi deve ter essa aparência (Fonte da imagem: Reprodução/TENAA)

Na semana em que Hugo Barra anunciou em sua conta no G+ que estava começando a preparar a vinda da Xiaomi para o Brasil, novos vazamentos sobre a linha de baixo custo da empresa apareceram. Na verdade, a fabricante anunciou seu primeiro aparelho para esse setor há pouco tempo e já está preparando a segunda geração da linha conhecia como RedMi, ou “arroz vermelho”. A principal característica é a presença do vermelho nos botões do Android logo abaixo da tela.

O novo smartphone da Xiaomi deve estar disponível na China em dois modelos, um com processador octa-core de 1,4 GHz e outro com a mesma quantidade de núcleos, porém funcionando a 1,7 GHz. Ambos devem trazer 1 GB de RAM. Já no campo das câmeras, na traseira desse aparelho misterioso um sensor de 13 MP deve estar disponível, ao mesmo tempo em que um de 5 MP aparece na frente.

Como se trata de um smartphone de baixo custo, acredita-se que não haverá conexão 4G, apenas 3G de várias tecnologias diferentes, CDMA2000 para a China Telecom e TD-CDMA para a China Mobile. Demais países devem receber o tradicional WCDMA.

Por fim, ambos os aparelhos devem ser vendidos internacionalmente por menos de US$ 130 e o lançamento oficial pode acontecer no começo de abril, quando é realizado o evento de aniversário da marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.