Futuro chegando: smartphone flexível que dobra no punho é apresentado

1 min de leitura
Imagem de: Futuro chegando: smartphone flexível que dobra no punho é apresentado

Faz tempo que muitos usuários estão ansiosos por gadgets com telas flexíveis. Isso também costuma ser alimentado por várias fabricantes, que apresentam novidades do tipo em feiras como a CES. Porém, até o momento, vimos apenas painéis sendo dobrados — e eles não eram completamente funcionais. Até agora, porque a China está apresentando um Android que pode ser dobrado no seu punho.

Como você pode ver no vídeo aqui embaixo, o smartphone foi mostrado durante o Nanping International Conventional Center, que acontece em Chongqing. O vídeo é acompanhado da seguinte legenda: "Um celular com tela touch flexível de grafeno que pode ser dobrado no seu punho!".

Sim: está tudo lá. A tela, o Android rodando, os aplicativos totalmente funcionais e a capacidade de ser "enrolado" no punho do usuário. Porém, parece que a resolução da tela de grafeno ainda não é um destaque, com imagens longe de algo pelo menos "Full HD" — ok, ainda estamos no início da era das telas flexíveis, vale a "colher de chá".

Mudança de mercado

As informações sobre quem desenvolveu o produto do vídeo ainda estão desencontradas, no entanto os dois nomes indicados são da Moxi Technology e da Galapad, devido aos trabalhos anteriores nessa área.

A Samsung é uma das fabricantes mais pioneiras no que toca às telas flexíveis. Contudo, apenas painéis foram apresentados até o momento. Em smartphones, podemos ter um vislumbre disso nas bordas curvas do Samsung Galaxy S7 edge.

Saber que smartphones totalmente dobráveis ou flexíveis podem chegar às prateleiras em poucos anos é uma notícia ótima. Isso porque o mercado de smartphones exige uma renovação: está na hora de irmos além de retângulos com bordas de metal.

Está na hora de os smartphones serem reinventados? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.