São Paulo é a primeira cidade a ter um caixa de Bitcoin no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: São Paulo é a primeira cidade a ter um caixa de Bitcoin no Brasil

Máquina da MercadoBitCoin (Fonte da imagem: Newparce)

São Paulo recebeu o primeiro caixa eletrônico de Bitcoins do país há duas semanas. Dessa maneira, os adeptos e investidores já podem comprar esse tipo de moeda com cédulas de Reais. O sistema, que é semelhante ao encontrado em máquinas de refrigerantes e salgadinhos, por exemplo, cobra uma taxa de transferência de 2,5%.

Para encontrar o equipamento, você deve ir até o Bar do Zé Gordo, localizado na Rua Amazonas, 321, no Itaim Bibi. O local, que funciona há cerca de 20 anos, e recebe funcionários de empresas e grandes bancos da região, também aceita pagamentos em Bitcoins e por isso foi escolhido.

A máquina é a primeira do tipo trazida à América Latina e foi apresentada ao público na Campus Party desse ano. A Mercado Bitcoin, empresa que aproxima os vendedores e compradores de Bitcoins online, é a autora da iniciativa, e a ideia por trás é testar a aceitação das máquinas no mercado brasileiro.Máquina de Bitcoins no Bar Zé Gordo (Fonte da imagem: Coindesk)

Bitcoin, o que é?

Talvez você ainda não conheça muito a respeito das Bitcoins. Ela é uma moeda digital que surgiu na web e que não possui um servidor responsável pelo gerenciamento. Toda a rede de Bitcoins é Peer to Peer (P2P), garantindo que o sistema seja regulado automaticamente.

Por não existir uma regulamentação, as Bitcoins não possuem influências políticas ou de fronteiras. Isso significa que custam o mesmo valor e estão disponíveis em qualquer parte do mundo. Atualmente, já existem muitos estabelecimentos que aceitam as Bitcoins como pagamento.

Se você quer se aprofundar mais no tema, pode acessar agora o vídeo publicado pelo TecMundo que explica como as Bitcoins funcionam. Não deixe de conferir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.