Pistola Glock automática dispara 20 tiros por segundo

1 min de leitura
Imagem de: Pistola Glock automática dispara 20 tiros por segundo

Em um vídeo produzido pelo canal GY6vids do YouTube, um homem demonstra o poder de fogo de uma pistola automática Glock 17 equipada com um pente com nada menos do que 100 balas, todas descarregadas em uma barril com capacidade de 190 litros cheio de água.

A Glock 17 é uma pistola de fabricação austríaca que utiliza munição do tipo 9 x 19 mm Parabellum, o famoso 9 milímetros, um dos calibres mais utilizados em guerras e que no Brasil é de uso exclusivo da Polícia Federal. Essa arma possui um pente-padrão que comporta 17 balas e pode ser encontrada em modelos semiautomáticos e automáticos. A pistola que vemos no vídeo pode ser regulada para funcionar das duas maneiras.

A cadência de tiros atinge impressionantes 1,2 mil disparos por minuto, ou seja, 20 balas a cada segundo.

Porém, o que essa arma tem de mais especial nesse caso específico é um acessório: o pente enorme que comporta 100 balas, transformando a pequena pistola em algo parecido com uma submetralhadora. A cadência de tiros atinge impressionantes 1,2 mil disparos por minuto, ou seja, 20 balas partem do cano da arma a cada segundo.

Mesmo comportando uma centena de projéteis, o pente é descarregado por completo em meros cinco segundos. O alvo, um grande barril com quase 200 litros de água, é completamente destruído em alguns instantes, tamanho é o poder da Glock 17. Confira tudo isso no vídeo acima.

E aí, o que achou da rapidez e do poder de fogo da Glock 17? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.