Dubsmash: como criar dublagens hilárias com o novo app do momento

2 min de leitura
Imagem de: Dubsmash: como criar dublagens hilárias com o novo app do momento
Imagem: Pilar Martinez

Se você está se perguntando o que seria esse app que tem feito a alegria de muita gente nas últimas semanas com pequenos clipes e dublagens hilárias, sabia que se tratada do Dubsmash, um complemento para Facebook Messenger e WhatsApp que deixa você gravar pequenos vídeos com áudios famosos e engraçados. Por conta da popularidade explosiva da ferramenta, o TecMundo resolveu mostrar para você como ela funciona.

Nós vamos ensinar o passo a passo para você aprender a criar e postar vídeos dublados pelo Dubsmash, mas saiba que o procedimento é realmente simples. Caso você já tenha explorado o app e não tenha entendido muito bem como ele funciona, confira o texto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo 1

Antes de qualquer coisa, você precisa fazer a instalação do Dubsmash no seu smartphoneAndroid ou iOS. A má notícia é que o item não funciona em muitos aparelhos, inclusive em tops de linha de 2014. Fizemos o teste com um Moto Maxx, mas o app não pode ser instalado aparelhos como o Moto X 2014, LG G2 e vários outros. É uma incompatibilidade realmente muito estranha.

Passo 2

É preciso criar uma conta no Dubsmash definindo email e senha. Não há opções para fazer login com sua Conta Google ou Facebook. Preencha os campos e confirme tudo.

Passo 3

Depois de entrar, você estará na tela inicial do Dubsmash. Logo de cara, há três guias: “Atual”, “Latest” e “Soundboards”. Para começar, é necessário criar uma Soundboard. Toque em “Add Soundboard” e determine um nome ou ícone.

Passo 4

Com isso pronto, você já pode passar para a tela “Atual” e começar a explorar as opções de áudio disponíveis. É possível favoritar ou adicionar esses itens na sua Soundboard recém-criada (Add to Soundboard).

Passo 5

Depois de selecionar seus áudios preferidos, é hora de criar os vídeos dublados de fato. Volte à guia “Soundboards”, selecione a board em que guardou seus sons e toque em um deles para começar a gravar.

Passo 6

Com a câmera em ação, tudo o que você precisa fazer é mover a boca na mesma velocidade em que o som indica. É basicamente como cantar com playback, só que no celular e normalmente de forma cômica.

Passo 7

Quando você terminar, será possível pré-visualizar sua criação e adicionar texto, emojis e outros. Para finalizar, o app traz opções de compartilhamento no Facebook Messenger e no WhatsApp. É possível também salvar tudo na Galeria do seu aparelho.

Em nossos testes, entretanto, esse salvamento na galeria funcionou de forma muito “bugada”. O primeiro vídeo que gravamos foi replicado várias vezes no lugar dos novos mesmo quando gravávamos coisas completamente diferentes. Portanto, é melhor compartilhar direto nos mensageiros para você não perder aquela dublagem perfeita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.