WhatsApp e outros apps do Facebook foram os mais baixados no Brasil em 2014

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp e outros apps do Facebook foram os mais baixados no Brasil em 2014
Imagem: Free Large Images

Não é dúvida para ninguém que o WhatsApp é a ferramenta de comunicação para smartphones mais popular do Brasil. Apesar disso, não é apenas essa aplicação do Facebook que está fazendo um tremendo sucesso na Google Play e na App Store. De acordo com o App Annie Index 2014, além do mensageiro, a empresa tem mais três nomes de peso nos quatro primeiros lugares da lista.

O WhatsApp é seguido pelo Facebook Messenger, pelo Facebook e pelo Instagram no topo da tabela de mais baixados do Brasil. Em seguida, o Antivírus Booster & Cleaner da brasileira PSafe completa o top 5.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A avaliação do App Annie Index ainda fez várias setorizações dos seus dados, especificando também os games mais baixados, assim como as desenvolvedoras mais populares entre games e apps para Android e iOS no país.

Receita

Quando o assunto é monetização em smartphones e tablets, games sempre acumulam quantias vultuosas. Localmente, o título de maior sucesso nesse quesito é Clash of Clans, seguido por Candy Crush Saga. Entre outros tipos de apps, temos a presença de serviços de streaming de música, como Deezer, Rdio e Spotify.

Mundo

Mundialmente, o Facebook Messenger é mais baixado que o WhatsApp combinando os downloads da Google Play e da App Store. Candy Crush Saga é o game mais popular, e Clash of Clans é o título que gera mais receita entre os jogos. Confira as tabelas para mais detalhes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.