Apple fabricando carros? Maçã anda contratando engenheiros automotivos

1 min de leitura
Imagem de: Apple fabricando carros? Maçã anda contratando engenheiros automotivos

Pode até ser que demore um pouco, mas são grandes as chances de vermos carros com o símbolo da maçã mordida circulando por aí — e não será apenas um adesivo colado na lataria.

Ontem, publicações do Financial Times e do The Wall Street Journal revelaram que a companhia está recrutando profissionais com experiência na indústria automotiva para trabalhar em uma instalação de pesquisa “secreta” da Apple, que fica fora do campus de Cupertino.

De acordo com as fontes desses jornais, integrantes da equipe de design da Maçã têm se encontrado regularmente com executivos e especialistas da área nos últimos meses e já existem dezenas de pessoas trabalhando nesse laboratório misterioso em cima desse novo projeto, que está sendo chamado de “Project Titan”.

Sem perder sua identidade

Para que o conceito da marca não se perca nessa nova empreitada, a empresa parece estar misturando os experientes profissionais em automobilismo com funcionários veteranos “de casa”. Por exemplo, uma das pessoas responsáveis por tal projeto obscuro seria Steve Zadesky, que liderou o desenvolvimento de algumas versões do iPod e do iPhone.

Os informantes também asseguram que tal iniciativa não se trata de mais um avanço ou desdobramento do CarPlay. A Apple realmente estaria trabalhando na criação de um veículo elétrico, o qual teria as características de uma minivan. Por fim, as fontes informaram que essa planta secreta estaria pronta para receber aproximadamente 1.000 colaboradores da Maçã, que trabalhariam no planejamento, prototipação e produção do “iCar” — se é que esse será o seu nome.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.