iPad Mini 3 pode ser 30% mais fino que seu antecessor

1 min de leitura
Imagem de: iPad Mini 3 pode ser 30% mais fino que seu antecessor
Imagem: Cult of Mac

Um rumor vindo da China afirma que o novo modelo do iPad Mini 3 pode vir a ser bem fininho, ganhando uma espessura 30% menor que a do seu antecessor. De acordo com o relato, o dispositivo contaria também com um processador A8 ainda não anunciado, fabricado pela TSMC.

Visto que o iPad Mini atual tem apenas 0,29 polegadas de espessura, parece impossível que a Apple consiga diminuir essas medidas. Para se ter uma ideia, o iPad Mini 2, que já foi lançado com a tela Retina, era apenas 4% mais fino que a primeira geração do iPad Mini.

"iPad Pro"

Esse não é o único rumor envolvendo iPads no momento. David Hsieh, vice-presidente da chinesa especializada em mercado de telas DisplaySearch, afirma que a Apple está planejando resolver o problema das baixas vendas de tablet nessa temporada lançando um novo modelo do iPad de 12,9 polegadas em 2015. O dispositivo supostamente viria a ser um “iPad Pro”.

Há, entretanto, algumas disparidades de informações sobre essa data de lançamento. O jornal United Daily News, de Taiwan, citou fontes ligadas às redes fornecedoras, sugerindo que esse aparelho chegaria às lojas em algum momento do segundo semestre de 2014.

Ou um ou outro

Ao mesmo tempo em que é bem possível que a Apple crie em algum ponto um iPad Pro, fabricar um iPad 12,9 agora iria contra outros rumores que sugerem que há um um MacBook de 12 polegadas a caminho.

A ideia de desenvolver um MacBook como esse supostamente seria para estabelecer um tamanho diferente do atual iPad Air, evitando que duas linhas de produtos da mesma empresa competissem mutuamente. Por isso, se as informações de um iPad de 12,9 forem verdadeiras, as especulações envolvendo o MacBook provavelmente estariam equivocadas.

Em outras palavras, ainda que um iPad com uma tela maior e bem mais fina possa ser o desejo de um número razoável de leitores, ambos os rumores devem ser considerados com cuidado e dificilmente ambos serão verdadeiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.