Phablet da Apple pode estar enfrentando problemas com custos de produção

1 min de leitura
Imagem de: Phablet da Apple pode estar enfrentando problemas com custos de produção

Imagem meramente ilustrativa

Falamos em março sobre um possível phablet que a Apple estaria desenvolvendo e que, ao lado do iPhone 6 com display de 4,7 polegadas, seria lançado com tela de 5,5 polegadas. Entretanto, de acordo com relatos recentes, a tela do aparelho teria mais precisamente 5,44 polegadas e seria feita de cristal de safira, material extremamente leve e durável — a Apple adquiriu há pouco tempo fornalhas o suficiente para produzir 200 milhões desses painéis resistentes.

Porém, as mesmas informações, vindas do site chinês Weibo, dizem que a empresa está enfrentando problemas com a produção e com o custo de fabricar os dispositivos com esse elemento. Ao que tudo indica, colocar cristal de safira na lente da câmera ou no botão de um modelo de iPhone é uma tarefa bem mais simples do que fazer a tela inteira do aparelho com esse material.

Alto custo de produção e previsão de lançamento

Tratando-se do suposto phablet, é importante frisar que estamos falando de uma tela bem maior do que a de um convencional smartphone, o que poderia tornar os custos de produção muito elevados, até mesmo para os padrões da Apple. Portanto, a companhia estaria planejando produzir apenas 10 milhões desses dispositivos ao longo do tempo de seu empreendimento.

Uma única tela de cristal de safira desse tamanho, segundo os informantes, custa exorbitantes US$ 280, mais caro do que o preço de fabricação do iPhone atual. Sendo assim, a Apple acabaria tendo que vender o produto a preço bem maior e não há projeção para que o dispositivo venda mais do que 10 milhões.

Com esses supostos problemas quanto à produção dos painéis, o phablet de 5,5 polegadas dificilmente seria lançado junto ao iPhone de 4,7 polegadas, mas faria sua estreia no próximo ano. Em todo caso, a linha iOS parece estar mesmo crescendo, provavelmente em resposta ao sucesso e à proliferação de aparelhos Android, que já podem ser encontrados nos mais variados tamanhos de tela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.