Apple quer reinventar os livros didáticos

1 min de leitura
Imagem de: Apple quer reinventar os livros didáticos

(Fonte da imagem: Apple / Divulgação)

A Apple anunciou agora há pouco em Nova York o lançamento do iBooks 2, a nova versão para sua plataforma de livros. Porém, o produto, que já está disponível gratuitamente na App Store, não chega sozinho ao mercado e, para que o seu desenvolvimento fosse completo, a empresa da Maçã contou com uma série de editoras parceiras no projeto.

Editoras como a Pearson, a McGraw Hill e a Houghton Mifflin Harcourt, que juntas possuem mais de 90% do mercado educacional nos Estados Unidos, apoiaram a iniciativa. Títulos de matemática, biologia, química, geometria e diversas outras disciplinas estarão disponíveis logo mais na loja da Apple.

A proposta é que, muito em breve, os livros possam ser desenvolvidos tendo como foco o sistema operacional iOS, ganhando assim animações interativas em 3D, fotos, diagramas especiais e vídeos, da mesma forma como aconteceu com a adaptação das revistas para o formato digital.

Plataforma para autores

Para que o desenvolvimento de publicações seja mais acelerado, a Apple está disponibilizando também na Mac App Store o aplicativo iBooks Author. Trata-se de um app que funcionará como uma espécie de assistente para aqueles que desejam desenvolver conteúdo digital para o software da companhia. Para os brasileiros, a boa notícia é que o software conta com versão em português.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.