Vazam especificações do novo Kindle Fire

1 min de leitura
Imagem de: Vazam especificações do novo Kindle Fire

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Graças a fontes anônimas, parece que o BGR conseguiu uma lista com especificações detalhadas do novo Kindle Fire, o tablet de baixo custo da Amazon. Uma vez que é o modelo mais básico da nova geração do Kindle Fire, o hardware do aparelho não é exatamente impressionante, mas deve ser suficiente para a maioria das tarefas.

Seu chipset é o mesmo dos primeiros Kindle Fire HD, com um processador OMAP4 4470 de 1,5 GHz e uma GPU PowerVR SGX544; já a memória RAM deve continuar sendo de apenas 1 GB. O resultado, de acordo com testes de protótipos, é um desempenho duas vezes melhor que o do modelo atual do Fire comum.

Apesar de não ser tão poderoso em resolução quanto a versão HD, o novo Kindle Fire também virá com qualidade de imagem em HD, embora oferecendo uma resolução de apenas 1280x800 pixels.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 4.2.2 Jelly Bean;
  • Processador: dual-core 1,5 GHz OMAP4 4470;
  • GPU: PowerVR SGX544;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Resolução de tela: 1280x800 pixels.

Quanto ao preço do Kindle Fire, ele deve chegar às lojas americanas por US$ 159 (R$ 362, em uma conversão simples, sem considerar impostos). Os rumores também indicam que o tablet ganhará versões de 16 e 32 GB; estas, porém, não tiveram seu preço vazado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.