A ZTE está prestes a alcançar um marco no mundo dos smartphones. Por meio da sua subsidiária Nubia, a companhia deve anunciar oficialmente o Z17 na próxima quinta-feira (1º), data em que a companhia tem um evento marcado. Mais do que “apenas mais um flagship”, o portátil deve ser o primeiro do mundo a embarcar 8 GB de RAM.

Vale lembrar que o Zenfone AR, anunciado em janeiro deste ano, também traz 8 GB de RAM. Entretanto, ele ainda não está à venda, por isso o Z17 pode ser o primeiro do mundo a de fato trazer esse exagero de RAM.

Segundo o site Phone Arena, profissionais de relações públicas da subsidiária da ZTE revelaram, também por meio de redes sociais, essa quantidade absurda de RAM. Além disso, alguns rumores apontam que o gadget deve ganhar versões mais simples, com 4 GB e 6 GB de RAM.

Além dessas possibilidades, um teaser divulgado hoje (30) na rede social Weibo traz outras sugestões a respeito do aparelho. A mais evidente é a adoção de uma tela com bordas invisíveis, seguindo uma tendência que finalmente deve se tornar uma espécie de padrão entre os top de linha.

Teaser do Z17 sugere um aparelho com bordas invisíveis.

Os rumores indicam ainda que o modelo principal do smartphone viria com tela de 5,5 polegadas de resolução 1920x1080 pixels (Full HD) e processador Snapdragon 835. Outros boatos indicam ainda um par de câmeras traseiras capaz de fotografar imagens de até 23 megapixels com zoom óptico de 2x. A câmera frontal teria sensor de 12 megapixels.

É verdade ou mentira? Ainda não há como saber, mas talvez todos os mistérios em torno desse poderoso novo gadget sejam solucionados na próxima quinta-feira. Vamos ficar de olho.

Cupons de desconto TecMundo: