ZTE vai mostrar seu primeiro smartphone com tecnologia gigabit LTE na MWC

1 min de leitura
Imagem de: ZTE vai mostrar seu primeiro smartphone com tecnologia gigabit LTE na MWC

A aproximação da Mobile World Congress 2017 faz com que tenhamos cada vez mais anúncios referentes àquilo que vai aparecer na feira, e o mais recente vem da ZTE, que revelou seus planos de apresentar um novo smartphone durante o evento.

Segundo informações que estão correndo a rede, a ideia é que a empresa mostre a sua primeira investida no que diz respeito a smartphones que utilizam a tecnologia gigabit LTE. Até o momento, nada foi dito sobre o que teremos no novo dispositivo, já que todos os detalhes serão mantidos a sete chaves até a ocasião mencionada.

Entretanto, a fabricante já antecipou algumas informações de recursos presentes neste modelo, como a possibilidade de gravar vídeos de realidade virtual em 360°, bem como vídeos em 4K e a chance de salvar conteúdo na nuvem remotamente.

E aí, ansioso para conhecer mais da tecnologia que será entregue pela ZTE?

"First"? Quase isso

Vale lembrar que a ZTE não é a primeira empresa a apostar nesse tipo de tecnologia, já que o primeiro modelo nesse gênero foi anunciado no ano passado graças a uma parceria entre a Qualcomm, a Netgear, a Ericsson e a Telstra para produzir um ponto que aparentemente seria capaz de entregar downloads de até 1 Gbps.

Outro detalhe é que, no começo deste ano, a Qualcomm anunciou que o seu modem gigabit LTE X16 seria adicionado ao Snapdragon 835, substituindo o modelo X12, que permitia uma taxa máxima de 600 Mbps na velocidade de download.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.