Mesmo que a empresa ainda esteja tentando descobrir o formato e as configurações ideais para conseguir tirar seu smartphone colaborativo do papel, a ZTE não parece disposta a deixar que esse tipo de empecilho atrase seu cronograma de lançamentos. Um exemplo disso? O fato de a companhia chinesa estar se preparando para anunciar seu aparelho de entrada no segmento dos relógios inteligentes: o Quartz.

As informações a respeito da novidade vieram de ninguém menos que Evan Blass, dono do perfil @evleaks no Twitter e figura famosa por fazer uma série de vazamentos certeiros no mercado mobile. Segundo o internauta, a estreia da ZTE nesse setor, apesar de não ter data 100% confirmada para surgir no varejo, deve se beneficiar da chegada da nova versão do Android Wear – liberada oficialmente pela Google nesta quarta-feira (8).

Na documentação recebida por Blass através do site VentureBeat, não há muitos detalhes a respeito do hardware que vai acompanhar o smartwatch, apenas que ele possivelmente vai contar com conexão 3G para viabilizar o uso do gadget longe de redes WiFi. Se, por um lado, as configurações do dispositivo ainda são um mistério, por outro, o seu possível visual já foi quase que completamente revelado.

Curtiu o design do ZTE Quartz?

Como é possível conferir na imagem acima, trata-se provavelmente de um equipamento que remete bastante aos relógios analógicos, tanto em questão de design do corpo do aparelho quanto em relação à skin do sistema. A expectativa do responsável pelo vazamento é que o produto seja revelado oficialmente pela ZTE durante a MWC 2017, que começa no dia 27 deste mês e vai contar com cobertura completa do TecMundo. Uma possível data de lançamento? Bem, se depender de pistas na imagem vazada, 31 de maio pode ser um bom palpite.