Você definitivamente vai querer ter um mini PC como este da Zotac

1 min de leitura
Imagem de: Você definitivamente vai querer ter um mini PC como este da Zotac

A Zotac acaba de anunciar um novo mini computador que vai deixar metade das máquinas que você conhece com inveja. O aparelho, chamado Zbox Magnus EN1070K, tem o tamanho de um simples Mac Mini, mas vem com especificações absurdamente parrudas.

Para começar, o aparelho carrega um processador Intel Core i5 de sétima geração e pode vir com até 32 GB de memória RAM – o que, convenhamos, é mais do que você vai precisar para praticamente qualquer tarefa. Além disso, a máquina ainda suporta uma entrada M.2 e SATA para SSDs, bem como duas entradas USB 2.0, duas entradas USB 3.0, uma USB 3.1 Type-A, uma USB-C, uma entrada para cartões SD, duas Ethernet, duas HDMI e duas DisplayPorts.

O principal destaque, é claro, fica com a placa de vídeo que vem junto ao computador: nada menos do que uma GeForce GTX 1070. Pois é. Tudo isso em um aparelho com apenas 20x21x6 cm de tamanho, segundo o site AnandTech.

Especificações Técnicas

  • Processador: Intel Core i5-7500T quad-core de 2,7 GHz
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 1070 de 8 GB GDDR5
  • Memória RAM: até 32 GB (duas entradas DDR4 SO-DIMM)
  • Armazenamento interno: 1x entrada M.2, 1x entrada SATA III de 2,5”
  • Conectividade: WiFi ac Dual-Band, 2x porta USB 2.0, 2x porta USB 3.0, 1x porta USB 3.1 Type-A, 1x porta USB 3.1 Type-C, 1x entrada SDXC, 2x porta Ethernet
  • Dimensões: 21 cm de comprimento x 20 cm de largura x 6 cm de altura

Antes que você se anime demais com a novidade, é melhor ter paciência e preparar bem sua carteira. Isso porque, além de a Zotac não ter dado qualquer previsão para o lançamento de seu Magnus EN1070K, o modelo antecessor desse Zbox custava nada menos do que 1,5 mil dólares – o equivalente a 4,8 mil reais. Logo, espere pagar ainda mais pela opção mais poderosa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.