Assista ao vídeo que convenceu a Google a comprar o YouTube, em 2006

1 min de leitura
Imagem de: Assista ao vídeo que convenceu a Google a comprar o YouTube, em 2006
Imagem: Sapotek

Susan Wojcicki, atual CEO do YouTube, revelou recentemente em uma palestra que ela encontrou um vídeo na plataforma em 2006 que a fez ter uma ótima ideia. Um clipe de dois rapazes chineses dublando “As Long As You Love Me”, dos Backstreet Boys, mostrou a ela todo o potencial do YouTube.

“Aquele foi o vídeo que me fez perceber: Nossa! pessoas do mundo todo podem criar conteúdo, e elas não precisam nem estar em um estúdio”, disse Wojcicki durante a palestra. Ela mostrou o vídeo para vários executivos da Google, e, aparentemente, todo mundo achou aquilo hilário (e é mesmo)!

Atenção para o colega de quarto da dupla jogando Counter-Strike 1.6 sem imaginar que faria parte da história da maior plataforma de vídeos do mundo sem querer.

Seis meses depois disso, a Google comprava a pequena startup do Vale do Silício que ainda não tinha lucrado um centavo por US$ 1,65 bilhão, o equivalente a R$ 6,19 bilhões, isso sem contar a inflação do período no dólar e no real. Ou seja, foi uma das maiores transações financeiras da época.

Em 2006, Susan Wojcicki era responsável pelo falecido Google Video e pelas aquisições da companhia. Desde fevereiro de 2014, ela está no cargo de CEO do YouTube, serviço que tem supervisionado desde que ele começou a fazer parte da Google.

Você já assistiu ao vídeo que convenceu a Google a comprar o YouTube? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.