YouTube Red vai ao ar hoje nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Red vai ao ar hoje nos Estados Unidos

A partir desta quarta-feira (8), a Google dá início às atividades do YouTube Red, que vai permitir o pagamento mensal de US$ 9,99 para livrar o site de vídeos de anúncios. Além disso, os assinantes também vão poder salvar vídeos para assisti-los offline quando não há uma conexão de rede disponível.

Outra novidade trazida pelo Red é a possibilidade de escutar o áudio de vídeos quando sua tela está desligada ou há outros aplicativos sendo exibidos em primeiro plano, no caso dos dispositivos mobile. Segundo o YouTube, atualmente estão sendo bolados meios de trazer a opção a mais territórios, o que deve vir acompanhado de apps como o YouTube Kids, YouTube Music e YouTube Gaming.

Vale notar que aqueles que pagaram o valor promocional de US$ 7,99 por uma assinatura do Play Music quando o serviço surgiu não precisam pagar um valor adicional pelo Red. Os dois serviços compartilham o mesmo registro e pagamento, o que significa que optar por um deles automaticamente garante os privilégios trazidos pelo outro.

O anúncio do YouTube Red foi seguido por uma série de controvérsias, incluindo a suposta remoção de vídeos publicados por criadores de conteúdo que não apoiaram a novidade. Até o momento, ainda não está definida a data de lançamento do sistema no Brasil, tampouco se sabe qual preço vai ser cobrado por ele em território nacional.

Você apoia a nova solução paga do YouTube? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.