Imagem de: No ar: jogos para Android terão opção de transmissão no YouTube em breve

No ar: jogos para Android terão opção de transmissão no YouTube em breve

1 min de leitura
Avatar do autor

Quem acompanha os streamings feitos no YouTube certamente já viu jogos de plataformas bem variadas, incluindo nessa lista consoles como o Xbox One e o PlayStation 4. Porém, essa relação terá mais uma adição em breve: os smartphones e tablets com sistema Android. O anúncio foi feito durante a Tokyo Game Show 2015, evento que acontece até o próximo domingo (20) no Japão.

Entretanto, é válido notar uma coisa antes de sair comemorando o anúncio: ainda não há uma data de lançamento para que tal opção passe a valer, mas o YouTube revelou que todos poderão desfrutar dessa novidade “em breve”.

Você pretende fazer transmissões de jogos para Android no YouTube? Comente no Fórum do TecMundo

YouTube Gaming no Japão

Somado a isso, houve a menção de que o YouTube Gaming, serviço que está disponível desde o mês passado no Reino Unido e nos Estados Unidos, também será lançado no Japão em data a ser anunciada pelo YouTube.

“Os jogos mobile japoneses definem uma cultura de jogos, bem mais que em outros países. Essa tendência mostra que há uma necessidade entre os jogadores de compartilhar o que está em suas telas com o restante da comunidade no momento em que isso acontece”, explicou Ryan Wyatt, executivo do YouTube.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
No ar: jogos para Android terão opção de transmissão no YouTube em breve