Imparável: Galinha Pintadinha chega a dois bilhões de views no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Imparável: Galinha Pintadinha chega a dois bilhões de views no YouTube

Em fevereiro de 2014, o canal da Galinha Pintadinha atingiu o incrível número de 1 bilhão de visualizações no YouTube, sendo o primeiro da área a atingir tal marca. Agora, esse fenômeno voltou a bateu um novo recorde, desta vez por dobrar a marca anterior.

Galinha Pintadinha agora possui dois bilhões de visualizações no total. Para números mais precisos, 2.066.898.469 acessos no momento em que este texto foi publicado. Esse é o primeiro canal brasileiro a atingir tal número.

O canal existe desde 2006 e, mesmo sem postar vídeos com frequência definida ou em alta quantidade (são menos de 40 ao todo), não para de crescer. Já existem até versões dos clipes em serviços como a Netflix ou em inglês e espanhol — sendo que a GalinnaPintadita já ultrapassou 1 bilhão de visualizações, mesmo existindo há somente quatro anos.

O vídeo mais famoso do canal é, de longe, "Pintinho Amarelinho", extraído do DVD do desenho-animado. O clipe de pouco menos de dois minutos já acumula absurdas 235.240.225 visualizações — e esse número deve ter aumentado já no momento em que você está lendo esta matéria.

Afinal, uma das características para o sucesso do canal é a repetição em looping dos clipes pelo público-alvo (normalmente crianças bem pequenas e os pais que programam as playlists).

A Galinha Pintadinha é o maior fenômeno do YouTube? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.