Finalmente! Nova interface do YouTube está disponível para todos

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Nova interface do YouTube está disponível para todos
Imagem: Deviantart

Depois de tanto tempo com a mesma interface que conhecemos bem, finalmente chegou a hora que tanta gente esperava: o YouTube está de cara nova. No lugar do já conhecido visual básico, com as barras de ferramentas opacas, agora temos uma aparência bem mais receptiva e moderna, que mostra apenas as opções sobre um fundo transparente – algo que, coincidentemente, parece muito com a própria abordagem da Google no visual dos Androids mais recentes.

A novidade foi confirmada em um anúncio feito pelo YouTube através do Twitter. Em seu tweet, a empresa aproveitou para fazer uma breve piada, mostrando também em um GIF animado como ficou o visual do player em funcionamento.

“Ooh l ala! O design de nosso novo player é mais estiloso do que um esquilo sobre skis!”

Vale notar que mudança não é de hoje. De fato, a empresa prometeu essa nova interface ainda no começo do ano, disponibilizando-a lentamente para todo o público. Mas, como havíamos comentado em uma matéria anterior, os curiosos podiam muito bem simplesmente fazer o teste dela através do TestTube.

Velho vs Novo

Já para aqueles que estão se perguntando quanto ao que mudou na interface em si, basta conferir a diferença nas imagens abaixo:

Versão antiga

Versão nova

Apesar das mudanças estéticas, o funcionamento do player em si continua exatamente o mesmo. Logo, é só acessar a página do YouTube e assistir seus vídeos como fazia antes.

Só para complementar a novidade dos Colegas (novo player do youtube) vai a dica nos detalhes... Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.