Absurdo! Primeiro clipe de 360° em 8K chega ao YouTube [video]

1 min de leitura
Imagem de: Absurdo! Primeiro clipe de 360° em 8K chega ao YouTube [video]

O YouTube continua a receber clipes na assustadora resolução de imagem 8K (4320p). Depois que os primeiros clipes chegaram ao site de compartilhamento de vídeos, foi a vez de inovar ainda mais: os envios agora também são em 3D.

O primeiro vídeo em 8K e 360º do YouTube é um timelapse de 24 horas do Aeroporto Internacional de Dubai, que é considerado o mais movimentado do mundo. Você não leu errado: enquanto o formato 4K só começa a aparecer comercialmente, a ideia é experimentar a tecnologia seguinte.

A composição foi feita a partir de 88 mil quadros individuais que resultaram em quatro vídeos sob ângulos fixos. Em seguida, os clipes foram combinados em uma grande experiência panorâmica.

A visualização em 360º não funciona em todos os aparelhos e navegadores. É recomendável o uso do Google Chrome para computador e tablets ou smartphones (Android ou iOS) com a última versão do app do YouTube.

Qual é a necessidade disso?

Para ativar a resolução em 8K nos vídeos do YouTube, basta selecionar a qualidade 4320p nos clipes desejados que foram enviados com essa possibilidade.

Porém, fica a dúvida: precisamos mesmo de uma resolução 8K em nossos vídeos? Se você colocar essa resolução na sua máquina, prepare-se para travamentos e quem sabe até algum tipo de erro. Isso porque, além de nossas telas atuais não exibirem toda a qualidade citada, o poder de processamento necessário para rodar um vídeo desses é muito alto — e, cá entre nós, você não vai usar um PC gamer de última geração só para assistir a um timelapse no Youtube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.