Player do YouTube vai ganhar novo design e você já pode testá-lo

1 min de leitura
Imagem de: Player do YouTube vai ganhar novo design e você já pode testá-lo

Você já deve ter visto uma série de mudanças no design do YouTube, mas consegue se lembrar quando foi a última vez que o player do serviço foi modificado? Pois uma nova mudança está prestes a ser implementada no sistema, garantindo mais modernidade para os consumidores — com traços que contam com mais transparência e uma série de pequenas modificações nos botões de configuração.

A barra de reprodução também será mudada, tendo agora um pouco mais de gradiente e menos costuras nas demonstrações. Outra diferença em relação à versão atual está no botão de “Reproduzir/Pausar”. Sempre que eles forem acionados, você poderá ver uma pequena animação fazendo com que ele seja transformado rapidamente.

Ainda não se sabe quando será possível conferir oficialmente as novidades, mas você já pode ver as mudanças em seu próprio navegador. Para isso, basta instalar a extensão Edit This Cookie no Chrome e então seguir três rápidos passos: clicar sobre o botão do Cookie ao lado da barra de endereços, localizar a chave “VISITOR_INFO1_LIVE” e mudar o valor para “Q06SngRDTGA”.

Caso você não esteja conseguindo realizar o procedimento, talvez seja necessário modificar o idioma do YouTube para o inglês (English - US). Em alguns testes do TecMundo, foi possível usar o novo player mesmo em português, mas vários leitores relataram ser necessário modificar o idioma para a utilização.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.