YouTube pode estar prestes a lançar modelo pago de assinatura para vídeos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube pode estar prestes a lançar modelo pago de assinatura para vídeos

O YouTube pode estar prestes a lançar um recurso próprio de assinaturas, informou o Variety. De acordo com os mais recentes rumores, o site de hospedagem e reprodução de vídeos da Google está “explorando possibilidades de lançar seu próprio serviço de assinaturas de VOD ['vídeos por encomenda']”. Transmissão de mídias sem propagandas e clipes sob a bandeira YouTube Originals seriam as principais regalias às quais os assinantes teriam acesso.

Se especula que o modelo de assinatura tome como base o modelo já adotado pelo YouTube Music Key, serviço que possibilita acesso a músicas livres de publicidade e que conta atualmente com mais de 30 milhões de faixa em seu acervo – o preço mensal do pacote fica em US$ 7,99. Vale lembrar que ainda em 2014 o lançamento de um programa pago para vídeos foi mencionado por especuladores de mercado; o VOD da Google concorreria contra Vimeo, Vessel, Hulu e outros sites dedicados à reprodução de vídeos.

O objetivo do YouTube seria abarcar vlogueiros famosos para que seus seguidores, assim, continuassem acompanhando as publicações periódicas, o que resultaria não apenas em mais renda para os produtores de vídeo, mas também para o próprio serviço da Google. Sites concorrentes estariam também pensando em estratégias para conquistar as estrelas do YouTube  (já sabemos que a "Gigante das Buscas" tem oferecido bônus aos youtubers por medo de que seus usuários migrem para outras plataformas, lembra-se?). Nada foi confirmado oficialmente até o momento. Fique ligado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.