YouTube Music Key Beta ganha acesso offline e áudio em segundo plano

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Music Key Beta ganha acesso offline e áudio em segundo plano
Imagem: YouTube

A fase Beta do serviço de streaming de música YouTube Music Key acaba de ficar bem mais interessante. A partir de agora, duas funções bastante esperadas e que não tinham previsão de lançamento foram adicionadas e já fazem parte da ferramenta.

De acordo com o site Droid Life, uma delas é a possibilidade de armazenar clipes que você deseja assistir mais tarde sem a necessidade de uma conexão com a internet. Colocar a música em "modo offline", segundo o YouTube, permite acesso a esses arquivos por uma aba chamada "Offline". O botão de download permite apenas selecionar entre 720p e 360p, ao menos nos testes que foram realizados.

A outra função adicionada possibilita escutar conteúdos em segundo plano, seja com outro app aberto ou com a tela do aparelho bloqueada. Há uma série de configurações nessa área, como limitar a reprodução a conexão WiFi, escolher a qualidade do som e habilitar ou não essa opção automaticamente.

Para fazer parte do período de testes (os primeiros seis meses são gratuitos), você precisa pedir um convite por este link. Assinantes da Google Play Music também podem participar imediatamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.