(Fonte da imagem: Tube Filter)

De acordo com uma reportagem publicada recentemente no jornal digital The Information, a Google pode estar desenvolvendo uma versão de seu popular serviço YouTube destinada exclusivamente para o público infantil, focando em crianças com até 10 anos de idade. O site seria equipado com regras mais restritivas quanto a seu conteúdo e contaria com uma interface mais intuitiva para os baixinhos, afirma o repórter Amir Efrati.

Vale observar que o YouTube já possui o chamado Modo de Segurança (Safety Mode, no original em inglês), uma configuração de controle parental que lhe permite filtrar vídeos potencialmente censuráveis publicados no serviço. Contudo, a própria Google ressalta que tal filtro não é 100% confiável, e depender unicamente dele para proteger seus filhos contra conteúdos impróprios pode não ser uma boa ideia. Outro problema a ser neutralizado são os comentários ofensivos que frequentemente são postados no site.

O The Informator afirma ainda que a empresa já está conversando com produtores de conteúdo especializados para a criação dos vídeos iniciais do suposto serviço. A publicação diz ter entrado em contato com um representante do YouTube, que preferiu não comentar sobre as especulações – mas fez questão de dizer que a equipe do site “está sempre trabalhando em formas melhores para as pessoas aproveitarem o serviço”.

Se os boatos forem verdadeiros, o novo serviço certamente combinará bem com o tablet da Galinha Pintadinha, comercializado pela Tectoy.

Cupons de desconto TecMundo: