Sistema de comentários do YouTube é atualizado e vinculado ao Google+

1 min de leitura
Imagem de: Sistema de comentários do YouTube é atualizado e vinculado ao Google+

Uma atualização no sistema de comentários do YouTube promete entrelaçar melhor o maior site de vídeos da internet com a rede social Google+. A atualização ocorrerá nessa semana e as pessoas poderão comentar nos vídeos e marcar as pessoas do seu círculo de amizades nos comentários – e criar uma própria discussão no vídeo ao responder os comentários de cada um.

A atualização faz parte de um plano do YouTube para melhorar o ambiente de comentários do site, que normalmente pode se tornar hostil ou superficial facilmente e eliminar as discussões positivas – como já noticiamos aqui no TecMundo. Para que qualquer um possa comentar no YouTube, será necessário obrigatoriamente possuir uma conta no Google+.

Discussões personalizadas

Os comentários que cada pessoa verá serão personalizados para o seu perfil, com conteúdos que serão considerados relevantes para você. No topo dos vídeos, os comentários dos criadores dos vídeos e dos seus amigos nos círculos do Google+ serão privilegiados. Entre outras funções, os usuários poderão iniciar conversas privadas com seus amigos e que só eles têm acesso.

Os produtores de conteúdo também terão novas ferramentas à disposição, como bloquear certas palavras nos comentários para não ser necessário aprovar cada opinião. A empresa diz que quatro entre cinco pessoas já vinculam suas contas do YouTube ao Google+ e que o processo de adesão das pessoas não deve ser demorado.

A atualização ocorreu hoje, porém alguns dias podem demorar até que todas as pessoas possam acessar o novo estilo do sistema. O que você achou das alterações?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.