YouTube deve funcionar como um player no Android

1 min de leitura
Imagem de: YouTube deve funcionar como um player no Android

(Fonte da imagem: Reprodução/AndroidPolice)

Não é de hoje que os amantes da música aproveitam toda a “biblioteca” do YouTube para poder escutar as suas músicas preferidas — e é claro que isso também abrange o pessoal que utiliza algum smartphone Android para isso. O problema é que o software da Google conta com algumas características que dificultam esse processo de trabalho.

Em primeiro lugar está o fato de o aplicativo do YouTube não trabalhar em segundo plano — ou seja, saindo do programa, a reprodução do vídeo é interrompida. Além disso, o software não conta com recursos de multitarefa, de maneira que o seu avanço não é salvo, fazendo com que você precise assistir a tudo novamente ou procurar pela parte desejada.

Deixando tudo mais prático

Contudo, parece que essa situação está para mudar. De acordo com as informações do site Android Police, que conseguiu colocar as mãos no APK da atualização do app do YouTube, novos recursos estão a caminho. Entre eles, a possibilidade de você habilitar o funcionamento do software em background para continuar curtindo as músicas enquanto usa outros apps ou com a tela bloqueada — assim como acontece com outros players.

A questão relacionada ao suporte para multitarefas também vai ser solucionada, de maneira que você não vai se estressar se sair sem querer do aplicativo, por exemplo. Além de tudo isso, linhas de programação e outros detalhes também foram alterados — mas precisamos esperar até o lançamento real feito pela Google para saber o que vai realmente mudar ou ser adicionado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.