Na imagem à direita, você pode ver o vídeo do BJ em miniatura durante uma nova busca.
(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Consumidores que possuem smartphones com Android e são apaixonados pelos vídeos do YouTube têm um novo motivo para comemorar. A partir da versão 5.0 do aplicativo portátil, será possível contar com um recurso muito interessante: a reprodução em “segundo plano”. Não estamos falando de um prosseguimento nas execuções quando o app estiver fora da tela, mas de um modo de pesquisas que não interrompe os filmes.

Ou seja, quando você quiser pesquisar um novo vídeo para assistir, você não precisará interromper a execução do que está sendo mostrado naquele momento. Basta arrastar o vídeo para baixo para ter acesso a uma nova barra de buscas, sendo possível então localizar uma nova opção. Durante essa nova busca, a reprodução do vídeo não é interrompida, mas ele fica restrito a uma pequena parcela da tela.

Infelizmente ainda não é possível criar listas de reprodução temporárias, com filas de execução — algo que já pode ser visto no YouTube para TVs, PlayStation e Chromecast. A nova versão do aplicativo também trouxe algumas mudanças na interface, que ganhou "cards" de navegação. O app para Android deve chegar globalmente nos próximos dias, mas vários usuários já estão recebendo as novidades. O que você achou desse novo recurso anunciado pelo YouTube?

Cupons de desconto TecMundo: