Microsoft reclama que Google não quer fazer um aplicativo do Youtube para Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft reclama que Google não quer fazer um aplicativo do Youtube para Windows Phone

MetroTube: uma das alternativas para o YouTube no Windows Phone (Fonte da imagem: Reprodução/Shuttur)

O Google parece realmente preocupado ou totalmente desinteressado pelo Windows Phone. Depois do recente episódio em que a Gigante de Buscas resolveu limitar o acesso dos usuários do Windows Phone ao Google Maps, agora a Microsoft reclama que a empresa não oferece um aplicativo completo do YouTube para os clientes do seu SO móvel.

A Microsoft já havia feito essa reclamação há dois anos, mas parece que nada mudou desde então. Deve Heiner, da Microsoft, publicou recentemente em seu blog suas preocupações sobre o comportamento do Google: “O Google continua impedindo que a Microsoft ofereça aos seus consumidores um app completo do YouTube para o Windows Phone”.

Como não há um aplicativo oficial do Youtube para o Windows Phone, os usuários precisam se virar com versões alternativas, como o MetroTube. O problema é que esse tipo de aplicativo enfrenta problemas toda vez que o Google altera o código do servidor para o Youtube.

Relação conturbada

A relação entre as duas empresas atualmente não é das melhores. Uma queixa antitruste da Microsoft contra a Google na Europa parece ter azedado o relacionamento entre as duas empresas e diversas campanhas comerciais anti-Google criadas pela Microsoft colaboraram para agravar ainda mais a situação.

A Google também afirmou que não tem planos para criar versões dos seus aplicativos para o Windows 8. No meio da briga entre as duas gigantes da tecnologia, quem sofre é o consumidor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.