O YouTube começou a liberar um novo design de seu aplicativo para Android para vários usuários pelo mundo afora, trazendo algumas mudanças visuais e de funcionalidade. A principal alteração foi feita na barra inferior do app, mas as partes principais e o sistema de navegação pelo aplicativo permanecem inalterados.

A principal novidade é a adição de uma barra inferior com atalhos para áreas do app

As abas na parte superior do programa foram substituídas por uma barra branca que fica na parte inferior, mostrando ícones e textos que servem de atalho para as seções Início, Em alta, Inscrições e Biblioteca. Sempre que você trocar uma aba por outra e depois voltar para uma em que já estava navegando, a posição em que você estava anteriormente será lembrada pelo app, permitindo que você continue a ver as listas de conteúdos exatamente de onde parou.

Para que as miniaturas de vídeos possam continuar sendo exibidas quando você procura outros conteúdos mesmo com a nova barra inferior, o botão de upload de vídeos foi movido para a barra superior, ficando localizado logo ao lado do ícone de busca. À direita desse mesmo símbolo, agora está a imagem de perfil do usuário, permitindo que você tenha acesso rápido à sua conta e configurações gerais.

A atualização já está disponível para todo mundo, incluindo na versão em português do app do YouTube. Caso o seu ainda não esteja exibindo a novidade, fique tranquilo, já que ela deve chegar para você também em pouco tempo – tente fechar completamente e abrir o app algumas vezes, por via das dúvidas.

Cupons de desconto TecMundo: