YouTube vai deixar de oferecer suporte à ferramenta de anotações

1 min de leitura
Imagem de: YouTube vai deixar de oferecer suporte à ferramenta de anotações

Quem acessa os diversos canais existentes no YouTube certamente já deve ter visto algumas anotações que surgem nos vídeos, seja com links para outros materiais presentes no canal ou com alguma informação importante. Não há dúvidas de que elas ajudam em diversas situações, mas a equipe responsável pelo site anunciou que o recurso em questão vai deixar de existir em breve.

Para a empresa, essa medida pode ser explicada pelo simples fato de que as anotações não funcionam de maneira correta nos dispositivos móveis, além de mencionar que muitos consumidores dos vídeos presentes no site achavam esse recurso pouco útil. Por conta disso, elas deixam de existir a partir de 2 de maio, mas as que já foram inclusas continuam aparecendo normalmente na versão do YouTube para desktop.

Muitos consumidores dos vídeos presentes no site achavam esse recurso pouco usual

“[O] Editor de Anotações foi lançado em 2008, antes de todo mundo partir para os dispositivos móveis. Com 60% do tempo gasto com os vídeos do YouTube sendo originários do celular, por que se dar ao trabalho de criar anotações que não serão vistas pela maior parte da sua audiência? [A] Tela Final e [os] Cartões funcionam no mobile e no desktop, dando a você mais retorno”, escreveu Muli Salem, gerente de produto do YouTube, no blog oficial da empresa.

No texto, também foi mencionado que a Tela Final e o recurso de cartões geram bem mais cliques dentro do YouTube, e certamente podem ser bons aliados daqueles que possuem um canal no site de vídeos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.