Ampliando a sua lista de conteúdo relacionado a jogos, a equipe do YouTube anunciou a realização de uma parceria com a FACEIT para tentar atrair ainda mais a atenção dos fãs de eSports, e o fruto desse acordo será a transmissão da Esports Championship Series (ou ECS para quem curte siglas).

Com esse acordo, o YouTube terá a oportunidade de transmitir a terceira temporada do campeonato, que está agendada para acontecer em 25 de março com uma competição de Counter-Strike: Global Offensive.

Nada foi dito sobre os termos desse acordo ou quanto tempo ele vai durar, mas Ryan Wyatt, chefe global da área de jogos no YouTube, mencionou que esse “é o maior investimento da empresa nesse setor” – vale lembrar, as duas primeiras temporadas da ECS foram transmitidas pelo Twitch.

Bom para todos

Também houve a menção de que essa parceria não será benéfica apenas para as duas empresas, já que os proprietários de canais no YouTube podem aproveitar a ocasião para tentar aumentar sua audiência e a organização da liga tem planos de disponibilizar pacotes de anúncios que serão veiculados durante a competição.

Cupons de desconto TecMundo: