Minecraft? Não. GTA V? Não. Lolzinho ou Overwatch? Não. Algum youtuber em especial? Também não. O primeiro canal brasileiro a alcançar 5 bilhões de views no YouTube é da "galinha mais amada" do Brasil: a Galinha Pintadinha.

Faz 10 anos que a história da Popó está no ar

“O canal da Galinha Pintadinha é o primeiro canal brasileiro do Youtube a ultrapassar a marca de 5 bilhões de views. Mais que um número fantástico, esta marca representa o caminho bonito que conseguimos traçar alegrando e ajudando na educação das crianças" , comentaram Marcos Luporini e Juliano Prado, fundadores do canal. "Essa conquista mostra que todo nosso esforço e dedicação em trazer uma produção divertida e educativa para as crianças brasileiras valeu e continua valendo a pena. Fica aqui nossa gratidão a todos que estiveram conosco nesta caminhada”.

Segundo os criadores, faz 10 anos que a história da Popó está no ar e, hoje, também já alcança outros idiomas, como o espanhol, inglês, francês, italiano e japonês. As visualizações diárias no canal também cravam outro recorde nacional: 7 milhões de views.

A última grande novidade da marca foi o lançamento da nova série Galinha Pintadinha Mini, com pré-estreia no cinema e no próprio canal no YouTube, que já contabiliza 13,5 milhões de views, além de outras plataformas digitais, como o aplicativo oficial, YouTube Kids App, PlayKids e Net Now.

E você? Já viu a galinha mais amada do Brasil hoje? Dê uma olhada aqui.

Cupons de desconto TecMundo: