Super Chat: agora você pode 'comprar' comentários em lives do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Super Chat: agora você pode 'comprar' comentários em lives do YouTube
Imagem: wired

O YouTube começou a liberar ontem um novo recurso chamado “Super Chat”, que basicamente é uma forma de os espectadores pagarem para destacar seus comentários em transmissões ao vivo de seus youtubers favoritos. Em outras palavras, as pessoas terão a oportunidade de “comprar comentários” em qualquer live.

Não há um valor fixo, e o espectador pode pagar qualquer quantia para colocar seu comentário no topo da lista. A doação fica em exibição, e existe a possibilidade de personalizar o item com cores brilhosas para chamar atenção do youtuber durante as transmissões ao vivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os comentários pagos ficarão fixados por até seis horas

Vale ressaltar também que os comentários durante as transmissões vão passar mais devagar na tela da pessoa que está fazendo a live. Dessa forma, ela conseguirá ler com mais tranquilidade o que os fãs estão dizendo. Os comentários pagos ficarão fixados por até seis horas, mas o YouTube ainda não deu detalhes sobre como isso vai funcionar exatamente.

O Super Chat estará disponível para youtubers de 20 países e espectadores de 40 localidades diferentes. A plataforma não informou quais regiões receberão o recurso nesse primeiro momento, mas o Brasil certamente está na lista.

Outra novidade, que deve interessar mais aos youtubers do que aos espectadores, é o fato de que canais com mais de 10 mil inscritos agora podem fazer transmissões ao vivo pelo smartphone. Anteriormente, isso era possível apenas através do navegador para desktops. O YouTube ainda não tem uma data para liberar essa funcionalidade para todos os canais, mas afirmou que isso vai acontecer em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.