YouTube agora tem um “chat” para compartilhar vídeos e conversar

1 min de leitura
Imagem de: YouTube agora tem um “chat” para compartilhar vídeos e conversar
Imagem: tecnodia

A Google lançou hoje um novo recurso no YouTube que deixou a plataforma um pouco mais social. O serviço agora conta com uma área chamada “Shared videos” na qual os usuários podem compartilhar vídeos com amigos e familiares individualmente ou em grupos. Nesse mesmo espaço, as pessoas podem conversar umas com as outras, como se o YouTube agora fosse um app de mensagens instantâneas, bem ao estilo WhatsApp.

Essa novidade está limitada por enquanto aos usuários do YouTube no Canadá (Android e iOS), e outros países terão que esperar um pouco para receber o recurso. Contudo, se você conhece alguém que mora no país mais ao norte das Américas, dá para pedir para ele ou ela mandar um vídeo compartilhado para você através dessa nova seção. Com isso, a novidade ficará ativa na sua conta, e será possível “ir ativando isso para seus amigos” conforme você usa a guia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não temos um nome oficial em português para a novidade, mas é provável que ela se chame “Compartilhados” e seja alocada junto com o botão de compartilhar já existente nas páginas de vídeos do YouTube.  Veja como isso vai funcionar.

É realmente interessante ver como a Google está tentando usar o conteúdo da sua plataforma de vídeos para fazer os usuários interagirem entre si e passarem mais tempo no app, especialmente agora que WhatsApp e companhia são cada vez mais importantes nos celulares das pessoas. Mesmo com isso, ainda será possível enviar links normais para outras plataformas que não o “mensageiro do YouTube”, como sempre foi.

Não temos por enquanto uma previsão para quando isso chegará definitivamente ao Brasil ou a qualquer outra parte do mundo, mas parece que a Google escolheu o Canadá para o lançamento porque o país é o que mais compartilha vídeos do YouTube globalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.