YouTube para Android ganha ícone redondo e atalhos de app

1 min de leitura
Imagem de: YouTube para Android ganha ícone redondo e atalhos de app

A Google começou a liberar ontem uma nova versão do YouTube para Android na Google Play. O software traz poucas mudanças, mas algumas delas são bem interessantes e vem sendo esperadas pelos usuários há algum tempo. Por exemplo, o ícone do YouTube agora é redondo, seguindo o padrão inaugurado com o lançamento do Pixel para apps da própria Google. Apenas launchers compatíveis com ícones redondos vão mostrar essa novidade para o usuário.

Outra mudança interessante é a inclusão dos atalhos de app para o YouTube. Pressionado o ícone da plataforma de vídeos por mais tempo na tela inicial, você verá três atalhos surgirem: “Pesquisa”, “Inscrições” e “Em Alta”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa novidade já estava presente em vários apps da Google

Esses atalhos não são personalizáveis, mas você pode pegar um deles e gerar um novo ícone na sua tela, tornando o acesso ao recurso mais facilitado. Essa novidade já estava presente em vários apps da Google e foi lançada com o Android 7.1. Versões anteriores do S.O não devem receber isso.

Vale destacar que alguns usuários de aparelhos Nexus e Pixel já teriam experimentado essas duas novidades de forma separada anteriormente. Contudo, não há relatos de que alguém tenha testado a versão do YouTube com ícone redondo e atalhos de app juntos.

Segundo o Android Police, que fez uma investigação no APK da versão 11.45, há vestígios de que o índice do Rotten Tomatoes seja incluído no YouTube eventualmente. Com isso, pessoas que comprarem ou alugarem filmes dentro do YouTube poderão conferir uma classificação de obras cinematográficas mais confiável e crítica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.